quarta-feira, 1 de maio de 2013

"Lanche do Operário" e "Cartão Dignidade Unificado" já estão em vigor


O feriado do Dia do Trabalhador começou com o lançamento de dois dos projetos mais aguardados pela população de Cabo Frio - e que fizeram parte da plataforma de campanha do prefeito Alair Corrêa. Por volta das 6h15, acompanhado de uma comitiva, o prefeito inaugurou o "Lanche do Operário", no Jacaré. 


O "Lanche do Operário" funciona na Avenida Wilson Mendes, onde funcionava o Café do Trabalhador. O prédio foi reformado pela atual administração municipal. O restaurante público vai oferecer aos milhares der trabalhadores que, diariamente, circulam pela via, um dos principais acessos ao centro da cidade, um lanche matinal reforçado composto de um copo de 300ml de café com leite, um copo de suco de frutas e um pão com manteiga e queijo. 



Logo em seguida, o prefeito esteve na sede da Secretaria de Transportes, em São Cristóvão, para participar do primeiro dia de cadastramento do "Cartão Dignidade Unificado (CDU)", que dá direito ao seu usuário de pagar apenas R$ 0,50 nas passagens urbanas de Cabo Frio (nas linhas que custam atualmente R$ 2,80).



Desde cedo, dezenas de pessoas esperavam pelo cadastramento, sendo direcionadas para o interior da secretaria pela equipe da SECTRANS. De posse dos documentos necessários (identidade, CPF e comprovante de residência), o cartão é confeccionado na hora, podendo ser utilizado imediatamente.



Vale ressaltar que o cartão tem utilização ilimitada e que seus usuários serão reconhecidos pelo sistema de biometria facial - no qual uma leitora ótica colhe as características únicas da face do titular e o reconhece como habilitado para desfrutar do benefício. A exemplo do que já acontece com algumas modalidades de vale-transporte eletrônico (escolar, para idosos e para pessoas com deficiência), o Cartão Dignidade Unificado já vem com a foto do seu titular.



Ainda nesta quarta-feira acontecem o torneio do Dia do Trabalhador, no estádio Correão; e um desfile em Tamoios, com a apresentação do equipamento comprado pela Prefeitura de Cabo Frio e que será destinado especificamente para utilização naquele Distrito.

Nenhum comentário: