domingo, 13 de janeiro de 2013

"Agita Forte": primeiro dia do projeto esportivo é sucesso na Praia do Forte



Expectativa da Secretaria de Esportes é que pelo menos mil pessoas tenham comparecido à arena nesta quinta-feira

Começou nesta quinta-feira, 10, o projeto "Agita Forte", desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer ,com o objetivo principal de proporcionar a crianças, jovens e adultos a prática de esportes e atividades físicas com orientação de profissionais de Educação Física, ressaltando a importância do esporte de participação na nova gestão da Prefeitura de Cabo Frio.

Desde cedo, as atividades na arena montada na Praia do Forte chamaram a atenção de quem passava pelo local. No palco, professores do projeto e da Academia Rose Fitness deram uma concorrida aula de lambaeróbica. Enquanto as equipes de trabalho se revezavam no cadastro de quem chegava para participar das atividades oferecidas (jogos de mesa, brinquedoteca e quadras de vôlei, futevôlei, peteca e futebol), o secretário de Esporte e Lazer, Alfredo Gonçalves, estava atentamente acompanhando as ações. Mais que isso: chegou a auxiliar no cadastro dos participantes nos horários de pico.

A expectativa de atender, em média, mil pessoas por dia, foi alcançada já no primeiro dia, segundo informações da coordenação do "Agita Forte". Somente até às 13h, mais de 600 pessoas já haviam se cadastrado. Nesta sexta-feira (11), o projeto terá início no canto esquerdo da Orla de Tamoios, na localidade conhecida como "Pontal".

O "Agita Forte" vai até o dia 3 de fevereiro, sempre das 9 às 17h. Das 17h às 18h, há, todos os dias, aulão de lambaeróbica, sempre ministrado por uma academia da cidade. Todas as atividades são gratuitas, sendo feito um cadastro para controle estatístico da participação de moradores e visitantes

FOTOS: Fabio Pereira
TEXTO: Anderson Lopes

Nenhum comentário: